SBT Logo SBT ao vivo
Notícias

Dra. Janifer Trizi: a médica corporativa que muda a vida das pessoas 

Depois de sentir na pele o peso da falta de equilíbrio no trabalho, a Dra. Janifer Trizi fez de sua história uma nova vocação. Hoje ela se autodefine como “médica corporativa” afinal, diariamente e como médica integrativa ajuda pessoas a ter qualidade de vida. “É preciso entender que somos seres hormonais e quando não estamos em harmonia com nosso corpo, não entregamos produtividade em nenhuma área”. 

Esse é um dos erros mais comuns de seus pacientes que pagam o preço de colocar a saúde em risco em busca da melhor performance e se frustram duas vezes, uma por não conseguir e outra por se cobrar demais. Janifer viveu isso na pele após se dedicar por mais de vinte anos à ginecologia e obstetrícia.

“Negligenciei minha própria saúde e precisei entender isso para seguir um novo caminho. Mergulhei nos estudos da medicina integrativa e funcional e mudei a forma de exercer a medicina para ajudar mais pessoas”, conta. 

Hoje, apesar da experiência com público feminino, ela também se dedica aos cuidados dos pacientes homens e se diverte com a situação. “É preciso sempre respeitar seu organismo e o segredo está em manter o equilíbrio porque se não seguirmos princípios básicos como comer bem, praticar exercícios e fazer higiene do sono, vamos enfrentar problemas que podem se transformar em doenças e nos limitar, de verdade”.

A também diretora do Instituto Trizi coloca à disposição dos pacientes uma estrutura diferenciada de atendimento. “Em minha prática clínica, vou além do básico já que promovo o uso da tecnologia, através de exames de alta performance, terapias nutricionais injetáveis e, principalmente, escuta ativa e acolhimento. Meu trabalho é pautado na personalização do cuidado: cada paciente é único e seu tratamento também. Sou o que chamávamos no passado de médica da família, sabe? Aquela que vê o todo e busca dados na raiz da queixa do paciente e isso faz diferença”, defende a especialista.

Visionária, ela idealizou o complexo para que a pessoa tenha todos os recursos em um só local, de maneira acessível com resultados efetivos nos tratamentos. Dessa forma, tornou-se também uma empresária já que coordena a equipe de colaboradores, dentre eles diversos profissionais de saúde, além de parcerias, palestras, consultorias e gestão em saúde.

A maioria dos tratamentos se baseia em equilíbrio hormonal, nutrição, sono, saúde mental e qualidade de vida. “Posso afirmar que não há saúde sem equilíbrio hormonal, sem músculos, sem nutrientes e sem autocuidado. É preciso entender que envelhecer não significa adoecer e, sim, significa viver com mais consciência, autonomia e vitalidade e isso é possível, para homens e mulheres, inclusive”, finaliza a médica. Uh

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo