Cantores gospel impulsionam gênero no Brasil através do TikTok
Gênero alcança milhares de vídeos publicados
Com 98 mi de usuários no país, a rede social tem sido a principal ferramenta utilizada por cantores gospel no país.
Alguns sucessos alcançam 7 milhões de visualizações através do alcance do TikTok. O fácil acesso também é um fator de valor na divulgação. Hinos e louvores antigamente eram restritos a igrejas, rádios religiosas e televisão. Com as redes sociais esse cenário ganhou um forte aliado.
TikTok
Fábrica de hits – um dos muitos apelidos fornecidos para o TikTok, onde o foco principal é a música, os cantores se debruçam em edits, trechos curtos, que mostram imagens de superação e triunfo. Foi a história da cantora Duda Santos, 25 anos, que teve mais de 7 milhões de visualizações da música ‘Confio em Ti’. A música viralizou rapidamente nas redes sociais.
Em entrevista para o Metrópoles, a cantora fala sobre os 13 mi de visualizações no YouTube e mais de 200 mi vídeos publicados no TikTok com a canção. “Eu vejo minha oração sendo respondida. Eu vejo pessoas sendo alcançadas em lugares que eu não consigo agora estar”, relata Duda.
Ainda segundo a reportagem, os dados fornecidos pelo Spotify Brasil apontam um crescimento de 93% na plataforma pelo termo ‘gospel’ no período de 12 meses.
Deezer
Outros aplicativos de música não fogem do cenário. A Cantora Duda Santos teve crescimento superior a 250% desde começo deste ano, entrando para o top 200 das músicas mais ouvidas dentro da plataforma. Deste total 18 eram do gênero gospel.
A primeira é ‘Bênçãos Que Não Têm Fim’, de Isadora Pompeo.
Com informações: @metropoles
Foto de capa: Divulgação Internet
Foto interna texto: @oficialdudasantos
Graduada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade Positivo – PR. Pós-graduada em Gestão e Planejamento para Políticas na Segurança Pública pela Universidade Tuiuti – PR. Pós-graduanda em Ciências Policiais e Segurança Multidimensional Pela Escola Federal da Magistratura do Paraná e Mestre em Educação e Novas Tecnologias pela Universidade Uninter – PR.
Paranaense, 37 anos onde uma década e meia dedicada a profissão de jornalista em emissoras, rádio, sites, webtv, antigos jornais impressos