Funknejo: Lucas Beat o Dj que viralizou ao misturar sertanejo com funk
Com mais de 800 mil seguidores nas redes sociais ele vem ganhando o público
Letras de sofrência raiz com as batidas de funk são as características do Dj Lucas Beat, que vem se consagrando na música com a junção de ambos os ritmos.
Aos 24 anos ele já tem remix conhecidos nacionalmente. ‘Disco Arranhado’, ‘Bloqueia eu’ e ‘Vou falar que não quero’ são alguns dos sucessos de Lucas com outros cantores, entre eles João Bosco e Vinícius, Os Barões da Pisadinha e Joelma.
Infância
Nascido é criado em Presidente Prudente, interior de São Paulo, desde cedo sonhava com a vida na música. Na adolescência resolveu aprender a ser Dj e iniciou as primeiras produções com batidas eletrônicas.
Do eletrônico ao funk
E quando você é predestinado para algo, o universo dá um jeito de acontecer. Um belo dia, um carro com som de funk passa em frente a casa de Lucas e ele decide que vai copiar a batida.
De Presidente Prudente para o Brasil, ali nasci a Dj Lucas Beat.
Aos poucos ele foi ganhando experiência e passou a ser conhecido no ramo, porém apenas por fazer as bases de músicas de funk.
Em 2020 ele entrou na onda do TikTok e passou a remixar músicas para as dancinhas do app.
Funknejo
E ‘Na conta da loucura’ de Bruno e Marrone remixada que o Dj passou a deixar uma marca no mundo. Inúmeros pedidos de remixagem de outras músicas apareciam aos milhares para Lucas e ele foi inovando.
As misturas de canções com batidas de Dj’s estrangeiros foi ganhando força.
Atualmente Dj Lucas Beat é um dos principais nomes na mistura dos ritmos.
Na bio do Instagram ele se apresenta como “faço uns remix de sertanejo com funk aí”.
Letras que não falam palavrão, canções de amor, mas com batidas envolventes chamam atenção exatamente por pegar o melhor dos dois mundos e unir em algo envolvente.
Galopada
O último som que vem ganhando os corações dos brasileiros e a música Galopada com Paula Guilherme e Melody que já alcançou quase 250 mil visualizações no Youtube.
Com informações: G1.
Fotos: @lucasbeatoficial.
Graduada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade Positivo – PR. Pós-graduada em Gestão e Planejamento para Políticas na Segurança Pública pela Universidade Tuiuti – PR. Pós-graduanda em Ciências Policiais e Segurança Multidimensional Pela Escola Federal da Magistratura do Paraná e Mestre em Educação e Novas Tecnologias pela Universidade Uninter – PR.
Paranaense, 37 anos onde uma década e meia dedicada a profissão de jornalista em emissoras, rádio, sites, webtv, antigos jornais impressos