Sanfoneira Laynara Maciel é promessa na música brasileira
Com talento impressionante a mineira tem ganhado destaque no cenário nacional
As mulheres sanfoneiras têm desempenhado um papel significativo na música tradicional e popular, especialmente em gêneros como o forró música sertaneja.
Historicamente a presença feminina nesse campo foi limitada, mas um mulher têm se destacado e revolucionado a prática. O principal fenômeno e promessa no instrumento é Laynara Maciel. Mineira, ela atualmente se apresenta em shows, bares e casas noturnas trazendo um som perfeito e muita presença de palco.
Dom de infância
Laynara lembra que quando criança ganhou da tia uma sanfona de brinquedo e naquele momento já nascia a sanfoneira. “Eu chorei, minha tia me questionou se não havia gostado do presente, mas era a emoção, estava dentro de mim”, fala a musicista.
Através da música, Laynara preserva a tradição e desempenha um papel crucial na promoção da cultura musical e na visibilidade das mulheres na música, desafiando estereótipos e mostrando a força e a criatividade presentes em todos os aspectos da arte musical.
Rede TV
Laynara já se apresentou nacionalmente no Programa Hora da Fama, da Rede TV, o qual trouxe a visibilidade do talento da musicista, se tornando a principal promessa na área.
Talento, dedicação, beleza, presença.
Agora a pergunta é, esteja preparado e dê o ‘play’ para ver Laynara Maciel em ação.
Mais informações para shows, contatos e acompanhamento do trabalho na rede social @laynaramaciel ou canal do Youtube Laynara Maciel.
Graduada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade Positivo – PR. Pós-graduada em Gestão e Planejamento para Políticas na Segurança Pública pela Universidade Tuiuti – PR. Pós-graduanda em Ciências Policiais e Segurança Multidimensional Pela Escola Federal da Magistratura do Paraná e Mestre em Educação e Novas Tecnologias pela Universidade Uninter – PR.
Paranaense, 37 anos onde uma década e meia dedicada a profissão de jornalista em emissoras, rádio, sites, webtv, antigos jornais impressos