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Ícone da Moda Paulista: A Trajetória da Boutique de Lucca

Conheça essa história de crescimento e empoderamento feminino

Foi pelo cenário da moda, que Alessandra de Lucca se tornou uma das maiores referências na área. 

Nessa reportagem vamos contar um pouco sobre a jornada de Alessandra, fundadora da Boutique de Lucca, uma mulher cuja força de vontade e visão empreendedora transformaram sua vida e o mercado de moda em São Paulo.

Hora da Fama: Alessandra, sua história é uma verdadeira ode à resiliência e ao trabalho árduo. Como tudo começou?

Alessandra: Em 2008, eu comecei no ramo de compra e venda de roupas, popularmente chamada de “sacoleira”. Tive o apoio incondicional de uma amiga, Viviane Vitoriano, especialmente após o falecimento da minha mãe. Íamos juntas à famosa Rua 25 de Março, em São Paulo, e com o tempo, nossos pedidos cresceram tanto que antes mesmo de retornarmos com as mercadorias, tudo já estava vendido. Foram dias e noites de trabalho incansável.

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Foto publicada em rede social @boutiquedelucca

Hora da Fama: E como foram os primeiros passos da Boutique de Lucca?

Alessandra: Durante a pandemia, fui pressionada a entrar no mundo digital e começar a vender pelo Instagram. 

Mesmo relutante no início, contei com o apoio do meu marido e de duas irmãs que me ajudaram com fotos e na administração da rede social. 

Surpreendentemente, as vendas aumentaram de forma impressionante. Transformei um pequeno espaço de 6 m² na minha casa em uma loja, onde vendia de tudo: roupas, acessórios, semijoias. Em seis meses, nossa página do Instagram já tinha quase 6 mil seguidores.

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A marca passou a ganhar reconhecimento e fortalecimento no mercado da moda

Hora da Fama: E como ocorreu essa evolução do negócio?

Alessandra: Quando o quarto ficou pequeno para a quantidade de atendimentos diários, movi a loja para uma área maior, ao lado da piscina. 

Íamos religiosamente à feirinha da madrugada no Brás para repor o estoque, não importava o tempo ou o cansaço. 

Hoje, a sede da empresa está em um espaço muito maior do que o antigo quarto onde tudo começou, e a Boutique de Lucca se transformou na Maison Boutique de Lucca. 

Mas um momento importante foi a expansão do nosso network por meio do apresentador Fofoquito e parcerias com cantores e influenciadores.

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Novos projetos envolvendo a marca já devem ser lançados em 2025

Hora da Fama: E como andam os planos para 2025. 

Alessandra: Para o próximo ano, posso adiantar a inauguração da Mega Store Boutique de Lucca, um espaço de 600 m² que simboliza todo o nosso crescimento e dedicação. 

Hoje, somos uma referência tanto no atacado quanto no varejo. 

Essa é uma história de uma mulher que começou como sacoleira e hoje comanda uma das maiores empresas de moda da região.

Hora da Fama: Deixe um recado de agradecimento por toda essa trajetória inspiradora. 

Alessandra: Dedico aos meus pais, José Fernando e Edna, ao meu tio Virgilio, e a todos que sempre acreditaram em mim. Sou grata também aos meus funcionários, família, influenciadores e cantores que ajudaram a fortalecer a marca. Eles reconhecem o esforço, a qualidade e a confiança que construímos juntos.

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