Ruan Sincero: A Voz Consciente do Rap Nacional
Com autêntico rap brasileiro, o cantor se destaca com mistura de gêneros
Ruan Sincero, um dos nomes mais promissores e autênticos do rap brasileiro, vem conquistando espaço com sua lírica afiada e batidas envolventes.
Com um estilo que mistura rap tradicional e elementos do trap, funk e MPB, Ruan cria composições que abordam diversos temas, desde as lutas cotidianas nas periferias até questões de identidade e resistência.
Origens e inspiração
Nascido e criado em comunidade carente, Ruan Sincero cresceu cercado pela realidade das ruas, algo que se reflete nas letras. Com músicas que refletem as vivências do cantor, a inspiração chega através e história que observa e vive. Desde cedo, ele encontrou no rap uma forma de expressão, transformando experiências em rimas que ecoam a realidade de muitos jovens brasileiros.
O que diferencia Ruan Sincero de muitos outros artistas do gênero é a profundidade das composições. Letras que trazem à tona temas como desigualdade social, racismo, violência e a busca por uma identidade em um mundo. O cantor equilibrar o peso das mensagens com musicalidade, cativando e mantendo o ouvinte envolvido em cada rima.
Carreira
Ruan lançou o primeiro mixtape de forma independente, utilizando as redes sociais e plataformas digitais para divulgação, o impacto foi imediato. Rapidamente ganhou uma base sólida de fãs, atraídos pela autenticidade e qualidade das produções. Músicas como “Carro do Ano” e “Pedras no Caminho”, se tornaram virais entre jovens público que se identificam com a trajetória e mensagens.
Além da carreira solo, Ruan Sincero tem colaborado com outros artistas do rap e outros gêneros, mostrando versatilidade e habilidade em transitar por diferentes sonoridades. Essas parcerias têm ampliado ainda mais a visibilidade e consolidado posição como uma das vozes mais relevantes da nova geração do rap brasileiro.
Ruan Sincero acredita que como rapper é um contador de histórias, um cronista da realidade. “A música é um convite à reflexão, uma chamada à ação e um espelho da sociedade em que vivemos”, fala o cantor.
Com uma carreira promissora, e utilizando da arte como ferramenta de transformação, Ruan mostra ao Brasil que o rap pode ser muito mais do que entretenimento – pode ser uma voz potente de mudança.
Leia Também: Programa Hora da Fama faz cobertura do Labace – evento de avião alcança 19º edição
Acompanhe: Rainha Adele fala sobre ‘aposentadoria’ do mundo musical
Graduada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade Positivo – PR. Pós-graduada em Gestão e Planejamento para Políticas na Segurança Pública pela Universidade Tuiuti – PR. Pós-graduanda em Ciências Policiais e Segurança Multidimensional Pela Escola Federal da Magistratura do Paraná e Mestre em Educação e Novas Tecnologias pela Universidade Uninter – PR.
Paranaense, 37 anos onde uma década e meia dedicada a profissão de jornalista em emissoras, rádio, sites, webtv, antigos jornais impressos