Chegando para mostrar o talento do sul do Brasil, Filipe Scott Hood dos Santos é um dos principais nomes no ritmo no Rio Grande do Sul.
Natural de São José do Norte, Filipe é um artista que carrega na trajetória a essência da música brasileira.
Filipe vem consolidando q carreira no cenário musical, especialmente no pagode, estilo no qual tem apostado sua identidade autoral.
Início
Filipe começou cedo: formou sua primeira banda, a Rítmu’s, ainda na adolescência, e logo migrou para a Banda Champagne, na cidade vizinha de Rio Grande, onde desenvolveu um repertório variado e rodou o estado em apresentações.
Após essa experiência, integrou os Foliões do Forró, porém o cantor se reinventou outra vez. Decidiu apostar em uma carreira solo, apresentando-se em barzinhos e dividindo seu tempo com seu trabalho como funcionário público na prefeitura de São José do Norte.
O divisor de águas veio em 2022, quando Filipe investiu na carreira autoral no pagode romântico. Seu primeiro single, “Fica Comigo”, produzido em parceria com o compositor Dario Dias, alcançou grande repercussão local.
Hoje, com cinco músicas disponíveis nas plataformas digitais sob o nome artístico Cantor Filipe Scott, o artista busca um espaço no mercado nacional, narrando em suas canções histórias que conectam o público com temas do cotidiano, relacionamentos e experiências de vida.
Grandes nomes com influência
Com influências de gigantes como Alexandre Pires, Dilsinho, Péricles e Ferrugem, Filipe Scott imprime em seu trabalho uma pegada romântica e de balada, buscando levar a sonoridade do pagode gaúcho para o Brasil. “Meu sonho é viver da música, conquistar meu espaço e proporcionar o melhor para minha família, que sempre me apoiou”, diz o cantor, mostrando que a paixão pela arte é também uma forma de gratidão.
Enquanto trilha o caminho, Filipe continua encantando os ouvintes com sua autenticidade e dedicação, provando que a música é, de fato, um reflexo da vida.
Graduada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade Positivo – PR. Pós-graduada em Gestão e Planejamento para Políticas na Segurança Pública pela Universidade Tuiuti – PR. Pós-graduanda em Ciências Policiais e Segurança Multidimensional Pela Escola Federal da Magistratura do Paraná e Mestre em Educação e Novas Tecnologias pela Universidade Uninter – PR.
Paranaense, 37 anos onde uma década e meia dedicada a profissão de jornalista em emissoras, rádio, sites, webtv, antigos jornais impressos